A Confissão de Fé de nossa Família.



Meus queridos, para quem não nos conhece e nem imagina sobre o que nossa família crê, seguem algumas informações sobre nossa fé: Somos cristãos reformados!
Mas o que é um cristão reformado?
Para uma maior compreensão, faço minhas as palavras desse irmão em Cristo:

"Um cristão reformado é alguém que crê na doutrina bíblica conforme expressa pela Teologia Reformada, elaborada no tempo da Reforma Protestante. Como já foi dito anteriormente, a Reforma foi o maior avivamento da história da igreja, tendo como marco inicial a publicação das 95 Teses contra a venda de indulgências, por Martinho Lutero, em 31 de outubro de 1517. Depois de Lutero surgiram muitos outros reformadores, entre eles João Calvino. Enquanto Lutero foi o responsável pela recuperação da doutrina da justificação pela fé, Calvino recuperou a doutrina da soberania de Deus. E foi sobre essas doutrinas que se construiu a chamada Teologia Reformada, que nada mais é do que uma sistematização da doutrina bíblica."

Em outras palavras, somos cristãos protestantes, batistas de teologia reformada.
De maneira que fique mais claro todo escopo doutrinário no qual fundamentamos a nossa fé, segue abaixo o link de acesso à Confissão de Fé de nossa família:

Confissão de Fé Batista de 1689.

Disponibilizo também aqui, como instrumento de doutrinação familiar da Fé Reformada, um material importantíssimo da História da Igreja Protestante

1 - Confissão de Fé de Westminster;
2 - Catecismo Maior de Westminster;
3 - Breve Catecismo de Westminster.

Salvo alguns poucos pontos em que tais confissões se divergem, eu concordo, creio e procuro doutrinar a mim mesmo e a minha família, à luz das verdades bíblicas sistematizadas pelos reformadores por meio desses maravilhosos Catecismos. Para a nossa prática educacional domiciliar (HOMESCHOOLING) e para o Culto Familiar, eles têm sido preciosas ferramentas divinas, que nos fornecem grande benefício espiritual para nós e nossas crianças.

Fica a dica: É imprescindível, para a saúde espiritual de nosso lar, firmarmos o Credo de nossa família. Tratamos sobre esse assunto nessa postagem.

GRAÇA E PAZ!


Josué e Thamires Meninel
03/01/2016

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLEÇÃO HORINHAS COM DEUS e a Editora Sinodal

História 4 – Servir Sorrindo

O Esqueleto Humano em Fascículos nas Bancas!!!