História 17 - Você Gosta de Ir à Igreja?


“Alegrei-me quando me disseram: vamos à casa do Senhor.”
SALMO 122.1

- Eu preciso ir à escola dominical e ao culto amanhã? - perguntou Roque. Seus amiguinhos iam pescar. E ele estava convidado para acompanhá-los.
- Eu preciso ir? – perguntou de novo.
- Precisa, sim senhor – disse o pai um pouco triste. – Mas o que será que eu posso fazer para que você diga: “Eu quero ir”?
 - O dia estará ótimo para a gente pescar – disse Roque.
- O dia também estará ótimo para a gente ouvir a palavra de Deus – disse o pai. – O domingo é o dia do Senhor. Todos os dias são dEle, mas domingo é o dia em que todos os cristãos vão à igreja regularmente. E aqueles que amam o Senhor Jesus mais do que tudo, dizem o que disse o rei Davi há muitos anos atrás.
- Que foi que ele disse? – perguntou Roque.
- “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor”.
- Eu me alegro de ir à casa do Senhor – disse Roque. – Só que amanhã eu queria ir pescar.
- Entendo o que você sente – disse o pai. – Não é que não quer ir à igreja. Sei que não gostaria que nossa igreja fechasse as portas e nós não tivéssemos mais este lugar onde fazer culto a Deus. Mas... e se todo mundo fosse pescar amanhã? Acha que haveria culto na igreja?
- É, não podia haver – disse Roque.
- Quer ir pescar comigo hoje à tarde? – perguntou o pai.
- Oba! Que ótimo, papai – disse Roque.
Ele queria mesmo ir à igreja porque amava o Senhor Jesus. E agora estava contente porque podia pescar também.

Vamos conversar sobre isto:
Aonde Roque queria ir?
Por que o pai de Roque disse que ele precisava ir à igreja?
Que disse o rei Davi há muitos anos atrás no Salmo 122, quando pensou o quanto gostava de ir à igreja?
Se fosse pescar em vez de ir à igreja, de que é que Roque mostraria gostar mais?
O que é mais importante, pescar ou conversar com Deus em Sua casa?

Vamos aprender de cor o versículo.

Crianças maiores e adultos podem ler: LUCAS 2. 41-49.

Vamos Orar: Reconhecemos que precisamos ouvir e aprender a Tua palavra, ó Deus. Ajuda-nos a amar, compreender, lembrar e praticá-la. Perdoa-nos porque nem sempre é a Ti e a Tua casa que amamos, acima de tudo. Faça-nos sentir alegria em ir à Tua casa sempre que pudermos ir. Amém.

Extraído do livro: HORINHAS COM DEUS – Volume I
Autores: ALLAN HART JAHSMANN e MARTIN P. SIMON
Editora Sinodal, 6ª edição, 1987, páginas 40 e 41. 

Quer imprimir essa história?
Acesse em PDF!

Quer ler outras historinhas do Volume 1?

Leia o nosso depoimento sobre esse maravilhoso livro.
Link de acesso!

Que o Senhor vos conceda uma boa leitura para o vosso crescimento na graça e para a honra e glória do Seu Santo Nome.

JOSUÉ MENINEL



Obs.: Nossos agradecimentos aos irmãos Alexandre e Izilda, que nos auxiliaram nessa publicação. Que o Senhor vos abençoe!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLEÇÃO HORINHAS COM DEUS e a Editora Sinodal

História 4 – Servir Sorrindo

O Esqueleto Humano em Fascículos nas Bancas!!!