História 40 - Caixa de Reclamações


“Fazei tudo sem murmurações.”
FILIPENSES 2:14

Lá na casa dos Freitas as crianças estavam sempre reclamando. Quando o arroz estava quente, reclamavam.
Quando o arroz estava frio, reclamavam. Reclamavam quando eram chamadas para comer, e reclamavam quando a refeição saía tarde. O pior é que o Sr. Freitas também reclamava.
Um dia D. Maria Freitas disse: sabe, nós não devíamos reclamar o tempo todo. Deus diz: “Fazei tudo sem murmurações.” Isto quer dizer sem reclamações, sem achar ruim. Deus quer que sejamos gente alegre, pronta para fazer qualquer coisa que seja direita e boa. Tenho aqui uma caixa com uma abertura em cima. Talvez possamos aprender a não reclamar se pusermos um cruzeiro na caixa, cada vez que reclamamos. Está bom?
Todos concordaram. Então a caixa foi colocada no centro da mesa, e aquele que reclamasse qualquer coisa tinha que pôr nela um cruzeiro. Depois de certo tempo aprenderam a sorrir e deixar de queixas. No fim do mês contaram o dinheiro. Eram 213 cruzeiros.
Há pessoas que reclamam onde estiverem e não só em casa. Reclamam na igreja, no serviço, quando faz calor, quando chove... reclamam demais, é verdade!
Será que nós também não fazemos isto? Quando precisamos fazer uma coisa que não gostamos, não falamos nada? Somos sempre alegres? Talvez nos esquecemos de que somos filhos de Deus. Pois somos agradecidos a Deus se estamos sempre reclamando?
Quando São Paulo escreveu o versículo da Bíblia sobre murmurações, falava em fazer as coisas que Jesus quer que façamos. Mas o que disse é verdade em todas as ocasiões: “Fazei tudo sem murmurações.”.

Vamos conversar sobre isto:
A respeito de que as crianças reclamavam na casa dos Freitas?
Que é que D. Maria fez para ver se acabava com isto?
Foi boa a ideia?
Por que algumas pessoas se queixam onde quer que estejam?
Quando é que nós reclamamos ás vezes em nossa casa?
Que é que o versículo da Bíblia nos diz?

Leitura bíblica para as crianças maiores e adultos:  LUCAS 15. 25-32.

Vamos orar por um espírito alegre:
Querido Senhor Jesus, pedimos-Te que nos faças alegres, satisfeitos, agradecidos, pois temos tantos motivos para sermos felizes. Guarda-nos das murmurações e queixas, porque sabemos que nos amas muito. Que estejamos prontos e dispostos para fazer o que Tu quiseres, sem reclamarmos. Amém.

Extraído do livro: HORINHAS COM DEUS – Volume I
Autores: ALLAN HART JAHSMANN e MARTIN P. SIMON
Editora Sinodal, 6ª edição, 1987, páginas 77 e 78. 

Quer imprimir essa história?
Acesse em PDF!

Quer ler outras historinhas do Volume 1?

Leia o nosso depoimento sobre esse maravilhoso livro.
Link de acesso!

Que o Senhor vos conceda uma boa leitura para o vosso crescimento na graça e para a honra e glória do Seu Santo Nome.

JOSUÉ MENINEL


Obs.: Nossos mais sinceros agradecimentos à Aline Juliana, que nos auxiliou nessa publicação. Que o Senhor a abençoe ricamente, amada irmã!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLEÇÃO HORINHAS COM DEUS e a Editora Sinodal

História 4 – Servir Sorrindo

O Esqueleto Humano em Fascículos nas Bancas!!!