Há tempo para tudo!




Eclesiastes 3:1-8

1 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu:
2 há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou;
3 tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar;
4 tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria;
5 tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar;
6 tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora;
7 tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar;
8 tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz.


Há tempo para tudo!

Hoje em meu devocional com as meninas refletimos acerca do texto do livro de Eclesiastes que fala a respeito do tempo certo para cada propósito debaixo do céu.
É assim que se inicia o capítulo, e eu li o texto para as meninas e como de costume ao final perguntei a elas o que tinham entendido do texto.

Foi muito bom ver o sorriso de satisfação da Thaiane ao dizer em alta voz:
- Tem o tempo certo pra tudo que a gente faz mamãe!
Eu disse: - Sim filha e esse tempo vai mudando e passando conforme a vida vai passando.

Relemos o trecho bíblico e refletimos juntas em que tempo elas estão agora.
Sendo crianças, é tempo de brincar e aprender muitas coisas, sobretudo aprender a obediência aos pais e a andar nos caminhos do Senhor para que quando forem grandes não se desviem desse caminho (Provérbios 22:06).
Tempo de aproveitarem o convívio que temos como família porque, um dia esse tempo passará e será um novo tempo, de novas coisas a se fazer.

Elas ficaram surpresas quando eu disse que haveria um tempo em que nós não mais moraríamos todos juntos como família, que elas não teriam mais a companhia das irmãs diuturnamente como é hoje.
Logo a Thaiane me disse:
- Mãe, mas eu quero morar sempre com a senhora como a vovó mora com a gente...

 Ah! Por um instante confesso que também me afligi com a ideia de não tê-las mais comigo o tempo todo... Então, respirei fundo e aproveitei a oportunidade para dizer a elas que como diz o texto, para tudo há um tempo determinado e que pela graça de Deus chegaria um tempo em que elas estariam casadas e teriam seu próprio lar com sua própria família e que esse lar deveria ser um lar que glorificasse a Deus.
Usei também a oportunidade para dizer a elas que aproveitassem o tempo presente, a companhia uma das outras, que se empenhassem em conhecer o Senhor nosso Deus e obedecer a mim e ao papai.

A infância é um tempo gostoso de muitas brincadeiras e descobertas, mas sabemos que se deve preparar as crianças de hoje para serem os adultos do futuro. Pais, mães, pessoas tementes a Deus que serão relevantes nesse mundo de trevas.

Nossa reflexão foi longe, falamos de várias coisas, tempos passados e futuros e pude perceber nelas e em mim a manifestação de vários sentimentos.
Depois de orarmos como de costume, fiquei pensando que tudo já foi estabelecido antes da fundação do mundo por nosso grandioso Deus, e que agora podemos descansar sabendo que a Sua soberania nos protege, guia e nos garante que tudo será feito para Sua honra e Glória e para nosso bem!

Mas e você? Já se pegou pensando em como será quando seus filhos não estiverem mais em casa?
Vou gostar muito de ler seus comentário!

Grande beijo Deus abençoe a todos!

Thamires Meninel

Comentários

  1. Obrigada por compartilhar sua experiência.... Um lindo testemunho de como conduzir os filhos à Cristo através do TEMPO que vc dedica-se a isso.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo testemunho, já sou de idade avançada mas criei meus 3 filhos com esse livro de devocional e hoje vim procurar pra oferecer aos meus netos de 5 e 4 anos muito bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gloria a Deus pelo seu testemunho. Certamente influenciará as próximas gerações de sua família!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

COLEÇÃO HORINHAS COM DEUS e a Editora Sinodal

História 4 – Servir Sorrindo

O Esqueleto Humano em Fascículos nas Bancas!!!