O que nos motivou a criar esse Blog?

Querido leitor, irmãos ou irmãs em Cristo, decidimos escrever esse texto para compartilhar com vocês o que motivou a mim e a minha esposa a criar esse Blog: a GLÓRIA DE DEUS!

"Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus." 1 Coríntios 10:31  (versículo chave do blog)



O sentir, o pensar e o agir de um indivíduo inicia-se no seio familiar. A criança aprende, em seus primeiros anos de vida, no contexto da família. O lar é o portal de entrada da criança para o mundo que Deus criou. Sendo assim, minha esposa e eu entendemos, pela graça de nosso Senhor, que é em casa que nossas filhas terão a oportunidade de compreender que tudo o que fazemos pode e deve ser realizado para a Glória de Deus.

Neste Blog, tentaremos expor o que o Senhor nos tem disponibilizado e revelado, por intermédio de Seu Santo Espírito, em mensagens, pregações, livros, vídeos, áudios, por meio de amigos, irmãos e, principalmente, através da meditação de Sua Santa Palavra, no que diz respeito ao eterno propósito dELE para a família e para a formação de filhos que glorifiquem o Seu Nome.

Pretendemos compartilhar com vocês a grande importância - dentre outras - da prática da Educação Domiciliar (Homeschooling) como um retorno ao projeto inicial de Deus para família, objetivando a sólida estruturação do lar cristão no Evangelho de Cristo e o efetivo desenvolvimento acadêmico, moral, social e, principalmente, espiritual de nossos filhos. A mesma pretensão temos quanto ao Culto Familiar: compartilhar a divina necessidade de sua prática no lar e os benditos benefícios que podem ser alcançados com a solidificação espiritual diária de nossa família. Visamos, em ambos os casos, promover tais atividades - tanto a Educação Domiciliar quanto o Culto Familiar - de modo que, todos os pais que se utilizarem dessas ferramentas, sob a dependência do Senhor, venhamos a usufruir de paz, alegria, união e cumplicidade entre todos membros de sua família.

Nosso desejo também é fazer desse sítio um pequeno diário informal, no qual salientaremos partes da concepção teológica reformada que nos fundamenta e move à prática cristã diária de nossa família; e onde postaremos algumas das diversas atividades educacionais realizadas com nossas filhas, juntamente com os resultados alcançados (competências desenvolvidas) por meio delas.

Venham participar conosco desse grande desafio que se chama: Família Cristã para a Glória de DEUS. Comentem e compartilhem suas experiências em Cristo. Acreditamos que, sob a graça de nosso Senhor, seremos todos grandemente enriquecidos com o compartilhamento mútuo de cada experiência que ELE nos tem feito trilhar, para a honra e a glória do Seu Santo Nome!

Soli Deo Gloria.


Josué e Thamires Meninel
29/01/2016



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLEÇÃO HORINHAS COM DEUS e a Editora Sinodal

História 4 – Servir Sorrindo

O Esqueleto Humano em Fascículos nas Bancas!!!